Etiquetas

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Esposende recebe Caravana Centro de Estágio dos Valores no Desporto

Esposende recebe até ao próximo domingo, a Caravana Centro de Estágio dos Valores no Desporto, uma iniciativa do Plano Nacional de Ética no Desporto/ Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com o iLIDH e a Universidade dos Valores.
Trata-se de um espaço lúdico, com jogos, e atividades interativas, onde as crianças e os jovens poderão refletir e aprofundar a questão dos valores no desporto. Pode ser visitada no Largo dos Bombeiros, recinto onde está a decorrer a Semana da Biodiversidade, promovida pelo Município de Esposende.
Esta exposição pedagógica interativa e itinerante irá percorrer o país num roadshow nacional com diversas paragens em várias localidades, promovendo o desenvolvimento dos valores fundamentais que se pretendem assimilados e vivenciados, tanto no desporto como na vida. Iniciou o périplo em Valença e depois de Esposende segue para Lousada.
Considerando a mais-valia deste recurso pedagógico móvel, o Município de Esposende entendeu proporcionar aos mais novos esta oportunidade, numa ótica de sensibilização e promoção dos valores desportivos.
A presença da Caravana surge no seguimento das ações de sensibilização sobre a Ética no Desporto que o Município, em parceria com o IPDJ, levou a cabo no âmbito do Plano Nacional de Ética Desportiva nas escolas do concelho e que envolveram cerca de 350 alunos do 2.º e 3.º Ciclos, tendo contado com a participação e os testemunhos da ex-atleta olímpica Aurora Cunha e do piloto de rali Renato Pita.
Fonte: Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.